Novo Pinheirinho: TVT visita ocupação em Santo André (SP)

Na cidade do ABC, são 800 famílias. Em outra ocupação, em Embu das Artes, há 1300. Os sem teto querem transformar as ocupações em projetos habitacionais.

http://youtu.be/GVr9ZfKtfNk

O “Seu Jornal” visitou a ocupação em Embu das Artes. Moradores prometem ficar até sair projeto habitacional.

http://youtu.be/JCbq64PpALA

Ao infinito e além

Ao infinito e além

A saga do prefeito para engordar o bolso de empreiteiras e, de quebra, remover famílias pobres do centro do Rio

Publicado na Revista Cordilheira
Com uma camisa azul lisa sob um terno preto cuidadosamente engomado, o prefeito Eduardo Paes abriu um sorriso largo enquanto erguia (…)

Ato pela moradia e repressão do estado

Por Thaís Morelli, no Vírus Planetário

Na manhã desta terça-feira, 13/12, um ato pacífico a favor da moradia foi realizado na Rua Mem de Sá, centro do Rio de Janeiro. Concomitante à manifestação, 25 famílias ocuparam um prédio local inutilizado e, poucas horas depois, foram (…)

Rota 2014

Rota 2014

119 comunidades estão no alvo da Prefeitura do Rio com o objetivo de “preparar” a cidade para a Copa de 2014 e, posteriormente, para as Olimpíadas em 2016. Trata-se de uma “rota” traçada pelas autoridades do Executivo que possui profundas ilegalidades. O que os órgãos (…)

Como se livrar da pobreza?

Em um primeiro momento até que foi fácil. Com ajuda das mais modernas técnicas de edição, os vídeos oficiais da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 fizeram desaparecer todas as favelas da cidade. O problema é que, uma vez (…)