Tags
Para a “Folha”, ouro de tolo é vitória da sociedade
Em 2009 a “Folha” tentou envolver Dilma num sequestro que não houve, além de usar como ilustração uma ficha falsa que encontrou na web. Simancol é o que mais falta para o jornal da ditabranda: mancheteia triunfalmente a obtenção do que queria usar durante...
Reação à catilinária de Serra na França: “por que não te calas?!”
Até quando, ó Serra, vais abusar da nossa paciência?! Cinco dias depois da derrota na eleição presidencial, José Serra continua com a cabeça quente: fez declarações destrambelhadas e rancorosas em Biarritz, sul da França, acabando por receber um merecido “por que não te calas?”...
Prazer em te reencontrar, companheira Vanda!
Sem falsa modéstia, acertei em praticamente tudo que escrevi sobre a campanha e o resultado do 2º turno da eleição presidencial. Leitores contrariados com a derrota demotucana, entretanto, correram a me rotular de “petista”, forma bem brasileira de desqualificar argumentações irrespondíveis. No terreno minado...
Veja até onde vai o ridículo da “Veja”!
“Eu assisti de camarote o teu fracasso, palhaço, palhaço!” (Benedito Lacerda) Na edição que entrou em bancas no dia 16/10/2010, a revista Veja dedicou sua matéria de capa a um bizarro exercício de futurologia e lobbismo, ao proclamar que a eleição presidencial seria decidida...
Crônica da vitória anunciada
Quem acompanha meu trabalho, não precisou esperar até este domingo (31/10) para saber quem venceria a eleição presidencial. Doze dias antes, em 19 de outubro, eu cantei a bola, no meu artigo O diabo trapaceou Serra: tomou-lhe a alma sem dar nada em troca:...
Campanha de José Serra envia mensagens que investem na burrice alheia
Acabo de receber a seguinte mensagem no celular: “Oi ADILSON, pro Brasil e ITABORAI seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!” Esclareço: 1. Meu nome é Gustavo, e não Adilson. 2. Não moro e nunca morei em Itaboraí. E...
Cricri, trololó, lero-lero e conversa mole
Depois do debate eleitoral (promovido por um pool de emissoras de TV) que decidiu — ou pareceu ter decidido — a eleição presidencial de 1989, a Rede Globo deve ter unilateralmente resolvido evitar que isto acontecesse de novo, nem que fosse preciso matar de...
Retrocesso evitado, a prioridade será deslanchar o avanço
Como não há mal que sempre dure, chegará ao fim neste domingo a campanha presidencial mais tediosa e deseducativa desde que o Brasil voltou à civilização, em 1985, depois de 21 anos de trevas. O ritual democrático desta vez ficou em descompasso com o...
Papa chantageia a democracia brasileira
Reunido com bispos brasileiros na manhã desta quinta-feira (28) em Roma, o patético papa Bento XVI conclamou-os a meterem o nariz em assuntos que não lhes dizem respeito, como se a separação entre a Igreja e o Estado não vigesse há 120 anos em...
“Ministério dos Deficientes” é retrocesso, apontam entidades do setor
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, tem afirmando continuamente que está entre as suas propostas a criação de um ministério para a defesa de pessoas com deficiência. O assunto ganhou destaque na mídia, porém a fala de José Serra curiosamente...