Rio, cidade partida
.

Mudanças!

Mudanças!
Galera, esta coluna está mudando de espaço, que nem o amigo aí em cima. Não tava dando pé editar tanta coisa. Então, a partir deste comunicado, passo a publicar as informações sobre a minha querida cidade junto com os tradicionais Pequenos Detalhes, junto com o colega Renato Kress e demais colaboradores:

www.consciencia.net/detalhes.html

Passa lá e deixa seu registro. Abraços,
Gustavo Barreto

:: 02/05/2008

Samba Plugado no Sacadura dias 04 e 18

Nesta sexta (04), às 22h30, tem “Samba Plugada” na Praça Mauá, no Rio. Couvert artístico por 20 reais, com convite de amigo sai por 15. Dia 18 de janeiro tem mais. Quem desejar entrar na lista amiga, escreva um email para [email protected] até às 12 horas do dia. Após o show a festa continua. Rua Sacadura Cabral, 147, Gamboa, Praça Mauá. Reservas: (21) 2233-0378.

:: 03/01/2008

Guia do Rio Acessível
O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) lançará neste mês o Guia IBDD, pouco antes do início dos Jogos Parapan-americanos. A idéia do guia nasceu diante da oportunidade oferecida pelos Jogos Parapan-americanos, que começam dia 14 de agosto, também no Rio de Janeiro.

Essa edição, dedicada ao evento, vai cobrir toda a área do Centro do Rio ao Recreio dos Bandeirantes com informações para os portadores de deficiência. Serão divulgadas dicas de bares, hotéis, cinemas, restaurantes e teatros onde pessoas com deficiência tenham o acesso facilitado. Essa edição será encartada no jornal “O Globo” do dia 10 de agosto, com o patrocínio da Michelin.

Se você é proprietário de algum estabelecimento ou conhece algum lugar que tenha acesso facilitado para os deficientes e quer divulgar o estabelecimento gratuitamente neste Guia, envie as informações pelo email [email protected]
::::27/07/2007

Ato contra a redução da maioridade penal no Rio
Dia 23 de julho, às 9 horas, na Cinelância, Ato contra a Redução da Idade Penal

No próximo dia 23, segunda-feira, a partir das 9h, será realizado na Candelária um grande ato público contra a redução da maioridade penal. O evento será precedido por uma missa, na Igreja da Candelária, em memória das crianças e adolescentes assassinadas no local em uma chacina, no dia 23 de julho de 1993. Logo após a missa, o público sairá em passeata em direção à Cinelândia.

Estão unidas ao redor da questão dezenas de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. Um dos principais argumentos das organizações que se posicionam contra a redução da maioridade penal é o de que a participação ativa da juventude na macro-violência é irrisória e tal medida não resolverá o problema da violência no país, sobretudo nos grandes centros urbanos.

Segundo levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal, apenas 0,2% da população entre 12 e 18 anos havia cometido, em 2004, algum tipo de ato infracional, sendo que 73,8% destes eram crimes contra o patrimônio, e não contra a vida. Leia aqui o manifesto de convocação do ato (em PDF).
::::22/07/2007

Delegação Cubana do Pan do Rio homenageada na OAB
Ocorrerá na próxima quarta-feira, 11 de julho, solenidade de entrega da Medalha do Mérito Pan-americano à Delegação Cubana que participará do Pan do Rio. Será às 18h30, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB-RJ (Av. Mal. Câmara, 150, 4º andar), no Centro do Rio de Janeiro.
::::07/07/2007
Boa pedida
A rádio pública Roquette-Pinto - 94FM no Rio de Janeiro, retomada pelo Governo do Estado em 2007, é um sopro na alma daqueles que admiram a música brasileira e popular. Com muito respeito ao radiouvinte, a Roquette-Pinto traz informações extremamente importantes para a população.

Tem a finalidade de educar pela sensibilidade e pela informação correta. É possível ouvir a rádio acessando 94,1 na FM do Rio ou pela internet, em www.fm94.rj.gov.br
::::08/06/2007

Um Castelo de Palavras dia 23 de junho
No próximo 23 de junho, das 16h30 às 20h, acontecerá a leitura dramatizada da peça “O Homem Ideal”, de Luciana Guerra Malta, no Castelinho do Flamengo (Praia do Flamengo, 158 – Flamengo, Rio de Janeiro).

A peça, uma comédia romântica, conta a história de Letícia, uma jornalista bem sucedida de 29 anos. Ela não suporta mais a natureza fútil de seu trabalho numa revista feminina e até seu passatempo preferido, "colecionar homens", já não a satisfaz. Gabriel, um famoso escritor tímido e recluso, chama sua atenção. Apesar das diferenças entre os dois, surge uma incontrolável paixão.

A comédia será interpretada pelos atores Maíra Carneiro, Jerry Gilly, Amélia Bittencourt e Carolina Krause. A autora, que também dirigirá a leitura, estará presente no evento e ouvirá, no final da apresentação, as críticas do público.

Coordenação e apresentação de João Pedro Roriz. Realização: Secretaria de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro. Após 17h, não será mais permitida a entrada do público. Entrada gratuita. Informações pelos telefones (21) 2285-1355 e (21) 8151-8981.
::::07/06/2007

Reivindicação
Moradores da favela do Muquiço convocam imprensa, instituições do poder público e organizações defensoras dos direitos humanos para encontro sobre onda crescente de ações abusivas e violadoras de direitos por parte da Polícia Militar.

Leia convocação da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência.
::::10/05/2007

Imperdível
Na próxima terça (15/5) tem Mart'nália e Casuarina no Canecão, em apresentação única.
::::10/05/2007
 

 
Rio Serviços | Rio | Principal
Consciência.Net
 
PRIMEIRA PÁGINA:
.
Por tema
A Cidade
Cultura
Educação
Esportes
Política & Economia
Saúde & Bem-estar
Segurança Pública
Pensamintos
A vila não quer abafar ninguém / só quer mostrar que faz samba também
Noel Rosa, compositor
Dicas
Jornalismo Propositivo
O Rio que realiza
O Rio nos jornais
.
Esta seção é editada por Gustavo Barreto. Além desta página, estas e outras informações são divulgadas no Informe Rio e no nosso Café da Manhã.
.

Ricardo de Jesus (Olhares do Morro); clique na imagem