Professores federais em greve divulgam nota às entidades internacionais



O Comando Nacional de Greve (CNG) dos docentes das instituições federais de ensino divulgou uma nota aos sindicatos e aos movimentos sociais da América Latina divulgando o movimento grevista. No fim desta nota, o texto em português.

O documento deve ser enviado ainda esta semana para as diversas entidades relatando a luta dos professores federais brasileiros pela melhoria nas condições de trabalho e ensino no país. A internacionalização é um das formas de fortalecer o movimento e também tornar conhecidas, em outros países, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação no Brasil.

A orientação do CNG é que os comandos locais e os docentes também enviem o documento aos seus contatos nos países latino-americanos para ampliar a divulgação da greve.

Internacionalização da luta

No início de maio, a CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular a qual o ANDES-SN é filiado, organizou em parceria com a com a União Sindical Solidaires, da França, uma reunião internacional para debater formas de internacionalizar a luta dos movimentos sindicais e sociais contra os ataques do capitalismo.

Durante dois dias, o encontro realizado em São Paulo reuniu cerca de 170 participantes e contou com representantes de 20 países e das delegações brasileiras. Dirigentes sindicais e de movimentos sociais do Egito, França, Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Senegal, Benin, África do Sul, EUA, Canadá, Costa Rica, Haiti, México, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai se uniram aos brasileiros para discutir ações conjuntas que fortaleçam a luta da classe trabalhadora em todo o mundo.

https://docs.google.com/open?id=0B4KS2GvQoLgHcTNWZnBzT1hrelE

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>