Pequenos.Detalhes...Fevereiro de 2006
.
Atualizou diariamente, é enganação
Por Gustavo BarretoO ‘pôusti’ do Pequenos Detalhes não pára nem durante o carnaval, não é incrível? Mas é mentira. A gente só colocou os textos depois, manteve pôustis todos os dias. Alguns perceberam, a maioria ia ficar impressionado (“Esse pessoal não pára”).

Mas, amigos, é assim a imprensa tupiniquim (a global também). Vive enganando a todos nós, como se lá tivesse um batalhão de jornalistas com um grande olho mágico, atentos a “todas as principais notícias do Brasil e do mundo”, como disse o engomadinho de um grande telejornal outro dia.

Mentira, mas a gente cai. Toma cuidado.
::::28/2/2006

Cartilha bilíngüe sobre Auditoria da Dívida
Durante o Fórum Social Mundial 2006, foi lançada a cartilha “Auditoria de la Deuda: America Latina y El Caribe”. Editada em português e espanhol, contou com a colaboração de entidades de diversos países.

Também está disponível o artigo “Contradição Inexplicável”, sobre o pré-pagamento ao FMI. Para acessar a cartilha e o texto visite www.divida-auditoriacidada.org.br
::::27/2/2006

Você realmente acha que o Google vai parar?
Faz páginas na Internet, é o ‘Google Page Creator’ (clique na imagem).

Teve tanta procura que saiu do ar, promete voltar. Dica do Paulo.
::::26/2/2006

Muito perigoso
Amor, cê viu o ontem que eu pendurei ali no cabide?
Guardei na gaveta de cima, debaixo do amanhã.
Fez bem. Esse negócio de ontem jogado pela casa é muito perigoso pro nosso hoje, tão novinho.”
:-)

Microconto de André Gonçalves no ‘cambalhotas de irrealidades’.
::::25/2/2006

O jeito Rigotto de governar
Por Gustavo BarretoUma manifestação pacífica promovida por moradores do município de Viamão (RS), no domingo (19/2), contra a cobrança do pedágio na RS 040 terminou em feridos e ataques violentos por parte da Brigada Militar. Os manifestantes realizaram uma grande assembléia em frente à Associação de Moradores das Águas Claras e decidiram realizar uma caminhada até a praça de Pedágio, saiba aqui.

O sítio www.elenara.com.br publicou um vídeo denominado “Sunday Bloddy Sunday in The Viamão City” e assinalou: “Num momento em que a banda Irlandesa U2 visitava o Brasil, nada mais indicado do que colocar de fundo a música ‘Sunday Bloddy Sunday’ (Domingo Sangrento), com as imagens do massacre ocorrido domingo, 19 de fevereiro de 2006”. Leia aqui (em 21/2) e aqui. Aqui o vídeo.
::::24/2/2006

Agora é oficial
O atento leitor Brunno Constante termina com as dúvidas da Polícia Federal, das CPIs e de milhares de brasileiros numa tacada só. O mensalão existe, sim, e daí? =)
::::14/2/2006
“O Grande Abacaxi Carismático”
“(...) Com o passar dos anos, a adoração ao Grande Abacaxi cresceu espantosamente, chegando aos cinco continentes. Milhões de adeptos em todo o mundo celebram cultos em templos erguidos em sua honra. Atualmente o Abacaxismo Carismático é a religião que mais cresce no planeta. Teólogos acreditam que até o ano de 2050 a Revelação Hortifrutigranjeira atingirá o coração de todos os infiéis.”

Ou vai me dizer que você ainda não conhece a Igreja Mundial do Grande Abacaxi Carismático? Então liberte-se logo!
::::10/2/2006

Estigmas criminosos
Por Gustavo Barreto“(...) não se trata de saber se o profeta deveria ou não ser retratado. O Alcorão não proíbe imagens do profeta mesmo que milhões de muçulmanos assim o façam. O problema é que essas charges retrataram Maomé como um tipo de violência ao estilo Bin Laden. Eles retrataram o Islã como uma religião violenta. Não é. Ou nós queremos que seja?”

O texto é de Robert Fisk no CounterPunch e o episódio mostra o poder real que a mídia global teme o quanto somos irresponsáveis ao usá-la. Quem faz uma cobertura de primeira é o blog O Escriba v2.0.
::::7/2/2006

Macho-Pingüim =)
“O Macho-Pingüim quer casar e ter casa. O Macho-Pingüim acredita que uma única dança do acasalamento é suficiente para o resto da vida. O Macho-Pingüim confia na fidelidade. O Macho-Pingüim fica à vontade no lar cuidando do filhote enquanto a mami se vira pra conseguir comida.”

Do curioso e politicamente nada aceito Macho pero no Mucho.
::::7/2/2006

Do próprio veneno
Boa tarde. Leitora atenta comenta: “Documentos apontam que fundos vindos de Furnas Centrais Elétricas ‘ajudaram’ na campanha de tucanos e adjacências. E agora, José? (Serra, é claro!)”.

A leitora havia indicado um link que misteriosamente saiu do ar... veja o cache recuperado pelo Google aqui e publicado pela revista aqui. Um blog também publicou documentos a respeito, aqui.

Um dos trechos: “Dimas Toledo é relacionado com o governador Aécio Neves. Aécio cobrou de Lula a manutenção de Dimas Fabiano Toledo, na diretoria de Furnas, como o nome de Minas.”

Enfim, pode ser útil para quem acha que “nunca se roubou tanto nesse país”...

Informações recolhidas da imprensa alternativa e de outros meios você encontra no ‘Mapa da Corrupção’, em www.consciencia.net/corrupcao
::::6/2/2006


 
Consciência.Net
Pequenos detalhes
Opinião
Primeira Página