Pequenos.Detalhes...Novembro de 2005
.
Dica de leitura
A editora Campus possui em suas prateleiras o excelente “Poeira vital”. Imperdível.
::::25/11/2005
Eu, heim
Por Gustavo BarretoSempre torço o nariz quando dizem que alguém está “se apropriando das idéias da esquerda”. Desde quando idéia é propriedade de alguém?
::::25/11/2005
Não é à toa
Essa Gilberto Ramos lembrou outro dia, em programa de rádio. “Imposto” é o radical de imposição, impostura e impostor.
::::25/11/2005
Pensamento
Costumam acontecer muito mais revoluções dentro do que fora de você.
::::23/11/2005
O óbvio e o pertinente
Por Gustavo Barreto"Lula no governo, decepção no Brasil" é a mais nova peça publicitária que está circulando pelas TVs do Brasil, cujo o investimento alcança sem qualquer sombra de dúvida milhões de reais (ou, quem sabe, dólares).

Reproduz falas de Lula candidato para depois dizer que ele teria cedido a tudo o que sempre combateu, principalmente no que diz respeito à corrupção. Depois pega a fala de populares julgando negativamente o governo.

O óbvio: é coisa da oposição. O que poucos perguntam: de onde vem tanto dinheiro?

* * *
Em tempo: aparece no canto da tela, em um curtíssimo momento, o selo do PSDB. Percebi isso depois, com muito atraso. Não achei ninguém, entre diversas conversas que tive informalmente com amigos e parentes, que tivesse percebido esse "detalhe".

Isso tem nome: golpe baixo. E mais: mentira das boas.

O PSDB esconde seu nome porque o povo já está careca de saber que o governo FHC foi desastroso e corrupto, em breve saberá distinguir as migalhas desviadas (e condenáveis, sempre) deste governo frente ao estupro político de uma nação, de 1995 a 2002.

Afinal, publicitários servem para passar uma mensagem de forma bem elaborada ou para enganar as pessoas?
::::19/11/2005

Paisinho de m...
Por Gustavo BarretoDe um amigo recém-chegado: "Quando você chega para morar em alguma cidade (...) você tem que se cadastrar na prefeitura, e isso foi uma droga porque eles são muito burros aqui e demoram dias para fazer coisas simples".

Mas atenção, não se precipite: ele está falando da Alemanha...

Outro trecho: "(...) Todos os papéis da faculdade foram feitos, e olha que não eram poucos, a "burrocracia" aqui é bem pior que ai no Brasil".
::::14/11/2005

Sempre atual
"(...) não me preocupo muito com o governo, e quero dedicar a ele o menor número possível de reflexões. Mesmo no mundo tal como é agora, não passos muitos momentos sujeito a um governo. Se um homem é livre de pensamento, livre para fantasiar, livre de imaginação, de modo que aquilo que nunca é lhe parece ser na maior parte do tempo, governantes ou reformadores insensatos não são capazes de lhe criar impedimentos fatais."

A Desobediência Civil, de Henry David Thoreau.

Economia
Por Gustavo BarretoHoje decidi não escovar os dentes. Comi tão pouco que os restos que ficaram entre os dentes podem fazer falta.
::::9/11/2005
Lema
Manda quem quiser, obedece quem não tem juízo.
::::4/11/2005
Isso é a mídia
Por Gustavo BarretoEssa foi enviada por um amigo.

O papa veio ao Rio de Janeiro e foi passear de barco na Baía da Guanabara. Naufragou, estava a afogar-se. Daí, o Lula desceu de outro barco, andou sobre as águas e salvou o papa.

Manchete dos jornais no dia seguinte: "Lula não sabe nadar".

* * *
O mesmo amigo, sempre pertinente, comenta: "Acho que vou dar um rolo de papel higiênico de presente para um amigo meu, que cada vez que Heloísa Helena faz uma dessas ele sai atrás para consertar". =)
::::4/11/2005

Construção
O Partido Humanista vai realizar seu encontro nacional dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo.
::::4/11/2005
História antiga, imprensa antiga
Leitor recuperou a primeira página do Jornal do Brasil de 8 de junho de 1995, aqui e aqui, logo no começo do Governo FHC, e não deu outra: compra de votos. Registrado na primeira página, sendo que a revista Consciência.Net ainda não conseguiu recuperar a interna.
::::2/11/2005
A verdade está lá fora
Foi na padaria e já volta.
::::2/11/2005

 
Consciência.Net
Pequenos detalhes
Opinião
Primeira Página