Pequenos.Detalhes...Julho de 2005
.
Fazendo Media de cara nova
O Fazendo Media, publicação coordenada e editada por estudantes de comunicação social da Universidade Federal Fluminense (UFF), está de cara nova e com muitas novidades.

Foram inauguradas seis novas seções (Movimentos Sociais, Política, Cultura, Educação, Esportes e Internacional), além de sete colunistas fixos, entre escritores e jornalistas.

As matérias exclusivas do Fazendo Media incluem entrevistas com grandes nomes da esquerda nacional e internacional, tais como Ignácio Ramonet, Tariq Ali, Luis Fernando Verissimo e Mino Carta. Há também reportagens regulares sobre política e cultura, sempre com foco nas lutas dos movimentos populares.

Vale a pena conferir: www.fazendomedia.com::::31/7


Enganoso

No BlueBus: Na entrada do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na Rua do Riachuelo, no centro do Rio, foi afixada uma propaganda do cemitério da Ordem, com o seguinte slogan - 'Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, o único com qualidade de vida' :- ))

Reprodução da coluna Gente Boa.::::29/7


Suspeitos naturais

Essa é do Verissimo no Globo de hoje:

"Dizem que não há nada mais perigoso do que andar de mochila, hoje, na Europa. Você é um suspeito natural de terrorismo, não importa a cor da sua pele. Essas generalizações não devem ser imitadas. No Brasil, depois dos escândalos do PC Farias e do Marcos Valério, começa-se a olhar com uma certa desconfiança para carecas. Não sou, tecnicamente, careca. Tenho dezessete fios de cabelo no topo da cabeça. Pelo menos eles estavam lá da última vez que contei. Mas me preocupo com a categoria. Daqui a pouco começarão a chamar entradas no cabelo de vocação criminosa, exigir atestado de idoneidade de todo careca e prender quem usa peruca por ocultação de prova. Não demorará e careca só poderá sair de casa com hábeas-corpus preventivo."::::28/7


Crise braba

Por Gustavo BarretoTodo feliz, na feira:

Rapaz, você não vai acreditar. Hoje comprei banana a preço de banana!::::27/7

Culpa
A nota é do BlueBus de ontem: "Quase 50% das pessoas que saem de ferias sao perturbadas por ligaçoes de alguem do trabalho. A informaçao é de pesquisa da Teletext Holidays, que ouviu 2,000 na Inglaterra. 25% responderam que nao conseguem se desligar totalmente de suas atividades durante as ferias e 2 de cada 5 se sentem culpados por estarem descansando. As mulheres têm esse sentimento mais forte do que os homens. Noticia da Press Association."::::27/7


Dúvida cruel

Por Gustavo BarretoDinheiro do governo encontrado em cuecas é dinheiro público ou púbico?::::26/7
Felina
Este é o nome do festival de rock feminino que rola em Sampa, no dia 13 de agosto, a partir das 22 horas. Serão 6 bandas femininas, 8 DJ's Girls (em duas pistas) e 8 horas de badalação.

Além da valorização do trabalho artístico feminino e alternativo, haverá arrecadação de alimentos. Anota aí: É no Oficina Mooca, na rua Clark, 122, próximo ao metrô Bresser. Info no (11) 9665-0819.::::26/7


Pensamintos

Por Gustavo BarretoPorque o apontador quer apontar demais é que acaba quebrando o lápis.

* * *
O sertanejo é antes de tudo um forte. E os sertanejos são antes de tudo duplas.::::20/7


Paredão

Por Renato KressQualquer integrante do governo poderá ser atingido pelas denúncias de corrupção, exceto um.

Ele mesmo, Antônio Palocci.

É a mais nova demonstração de força do pensamento único.::::6/7


Chama a PF!

Por Gustavo BarretoO ex-tesoureiro do PL se chama Jacinto Lamas.

É sério!::::6/7


 
Consciência.Net
Pequenos detalhes
Opinião
Primeira Página