Pequenos.Detalhes...Abril de 2005
.
Abr, 28.......................gustavo barreto

Pois é

Depois dizem que é diferente, que mudou.

Acontece que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, anunciou hoje troca-troca no segundo posto mais importante da Fazenda (secretário-executivo): sai Bernard Appy e entra Murilo Portugal.

O cara era um dos mais próximos colaboradores do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de Pedro Malan. Atualmente representava o Brasil junto ao Fundo Monetário Internacional. Na Folha Online e n'O Globo.

Este último, por sinal, adorou. Mais uma chance de jogar na cara da "esquerda" que é tudo a mesma coisa.

Abr, 24.......................gustavo barreto

Habemus o quê?

"(...) Dia a dia, a fumaça da chaminé poderia ir nos informando sobre o que acontecia lá dentro. Fumaça cor-de-rosa, sinal de “Tudo bem”. Fumaça vermelha: “Esquentou, estão se atracando”. Fumaça amarela: “Vai demorar, mandaram buscar pizza”. Etc. Mas não. A fumaça branca veio logo, nos informando que não havia muitas dúvidas entre os cardeais sobre quem deveria ser Papa."

Luis Fernando Verissimo, hoje, no GLOBO.

“Tragam o seu líder”
Os indígenas da etnia macuxi, em Roraima, mandaram chamar o chefe dos brancos. A imprensa foi logo interpretando: queriam falar com Lula.

Fontes nada confiáveis informam que foi o celular do Palocci, no entanto, o primeiro a tocar.

Abr, 20.......................gustavo barreto

Pois é

Atualmente, a mentira é tanta que tem gente confundindo honestidade com provocação.
Abr, 15.......................gustavo barreto

Ainda não é assim?

Todo dia, ao ler bons projetos de lei no Congresso, eu me faço essa pergunta.

São os mesmos que quase nunca são aprovados.

Capitalismo ideal
Para se considerar o nível salarial dos presos estadunidenses, um salário mensal máximo de um trabalhador senegalês no telemarketing de empresas francesas é de 275 dólares mensais, enquanto um preso estadunidense recebe um salário máximo de 185 dólares na mesma função. Em 2002, 3,5% dos 2,1 milhões de presos estadunidenses produziram bens e serviços com um valor de mais de 1,2 bilhão de dólares. Esses trabalhadores são o ideal do capitalismo, pela disciplina a que obrigatoriamente estão submetidos, à impossibilidade de se organizarem em sindicatos, de reivindicarem aumentos de salários e de fazerem greves. Esse contingente de trabalhadores presidiários tende a aumentar cada vez mais, pela combinação da política de “tolerância zero” e de privatização das prisões.

Emir Sader na Agência Carta Maior.

Abr, 14.......................gustavo barreto

Bizarro

A televisão da nossa redação ligou sozinha às 14h49 de hoje.
Esquecimento
Depois do "esqueçam o que escrevi", os tucanos estão utilizando muito o "esqueçam para escrever".

É que o "Boletim Tucano", o diário oficial do PSDB, soltou uma notinha no dia 7/4 afirmando o seguinte:

"Depois do funeral do Papa, [Lula] voa de Roma para a África no seu avião novo de 56 milhões de dólares, em mais uma turnê internacional como defensor dos pobres e desvalidos. Mas a incompetência para fazer a lição de casa está começando a dar na vista lá fora."

Detalhe: no avião que foi pra Romaque por sinal não é dele, e sim dos próximos cinco ou seis presidentes, estava também... Fernando Henrique.

Abr, 8.......................gustavo barreto

É verdade

o bispo Macedo já foi agente lotérico.
Abr, 3.......................gustavo barreto

Paranóia

O "Ready.gov", portal do departamento norte-americano de segurança interna, é mais uma frente do governo dos EUA com o objetivo deixar o público norte-americano completamente paranóico. Logo na primeira página sugere: "Terrorismo nos força a tomar uma decisão. Não fique com medo... ESTEJA PREPARADO". Há dicas sobre como se defender de ameaças químicas e biológicas, explosões e outras "ameaças", tudo isso em três versões: "Business", "America" e "Kids". Mais em www.ready.gov
Abr, 2.......................gustavo barreto

Mobilização

É grande a correria aqui na redação para achar uma notícia que não seja sobre o papa.

 
Consciência.Net
Pequenos detalhes
Opinião
Primeira Página