Pequenos.Detalhes...Março de 2005
.
Mar, 31.......................gustavo barreto

Dúvida

A saída para o sofrimento do Papa é a eutanásia?
Mar, 30.......................gustavo barreto

Tá bom, tá bom

Você sabia que o Governo Federal tem um Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicletas?

Juro que tem. O ministro das Cidades, Olívio Dutra, prometeu R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de São Gonçalo fazer uma ciclovia de 20 quilômetros, ligando Jardim Catarina a Neves. E o dinheiro vem de lá, do Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicletas.

Eu juro, é verdade!

Mar, 26.......................gustavo & renato

Novidade na área

A partir deste domingo (27/3), a Revista Consciência.Net passa a ter edições semanais, organizando os textos próprios que publica. Imperdível.
Mar, 13.......................gustavo barreto

Estupidez etnocêntrica

- A Funasa fala em incentivar mudanças culturais nos índios para evitar que as crianças sejam as últimas a se alimentar na família e que fiquem desnutridas. Isso é mito?

- Isso é loucura. É muito fácil botar a culpa no índio. Ninguém sabe tudo o que esse povo sofreu para sobreviver. O índio nunca viveu confinado. Então, é reduzir a nossa incapacidade de ação, jogando para o outro a responsabilidade. Dizer que o índio bebe, por exemplo. O branco não bebe nem fica embriagado? É uma falta de responsabilidade dar declarações desse tipo. O branco tem problemas, e a gente não fala que é culpa da cultura do branco. O índio tem que encontrar saída para o que oferecemos a ele por 500 anos. E você acha que uma mandioca mal-cozida, dura, um bebê de sete meses consegue comer? Hoje eles não têm o que caçar ou pescar. Na reserva não tem um rio. Mal e mal, de vez em quando tem um corregozinho, e com água contaminada pelas lavouras.

Zelik Trajber, pediatra em Dourados (MS), no JB de hoje.

Mar, 12.......................gustavo barreto

Próximo desafio

Deu n'O GLOBO de hoje (12/3): "MP cria novas promotorias para atender a idosos e deficientes".

Há de se destacar este grande feito do Ministério Público. Só que definitivo mesmo seria se eles criassem antigas promotorias. Aí é que eu quero ver.

Mar, 11.......................gustavo barreto

Pode demorar um pouco

Por conta do aniversário de 25 anos do Partido dos Trabalhadores, está no ar uma página bonita que só, a www.pt.org.br/25anos, com muitas fotos e informações sobre o partido. Logo na primeira página, o aviso: "Se você não tem banda larga, pode demorar um pouco".

Veja o meu exemplo. Eu tenho 23 anos e faço as coisas da forma mais rápida que posso. Até porque tem muita coisa para fazer. Com 22 anos, o PT ainda costumava ser assim, por conta das promissoras eleições de 2002. Hoje, como antes, há muita coisa a fazer.

Mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, não é mesmo? Ainda mais para você que não tem banda larga.

Mar, 10.......................gustavo barreto

Estrangeiros

O Palácio do Planalto, o governo e o PT viraram um Iraque: cheio de estrangeiros se atritando, se engolindo e todo dia alguém matando alguém. O americano Meirelles detesta o cubano José Dirceu, que tem horror do chinês Gushiken, que tem pavor do venezuelano Garcia, que não suporta o alemão Singer, que mal tolera o italiano Palocci, que despreza o mexicano Genoino, e todos juntos querem derrubar o brasileiro Aldo Rebelo.

Sebastião Nery na Tribuna de hoje.

Mar, 9.......................gustavo barreto

Que país é este?

"(...) um processo que pode ser caracterizado como “sublevação permanente”, em que o Estado perdeu capacidade de governar com legitimidade e o movimento popular gera e desenvolve formas cada vez mais amplas de disputa de hegemonia política. Essa etapa sucede a de hegemonia neoliberal, em que, sob pretexto de combater o déficit público e a inflação, as elites (...) desmantelaram a economia (...) do país e, com ela, o movimento sindical, que havia conseguido dispor de forte capacidade de veto, mas sem ter logrado se constituir em alternativa de poder (...)"

Emir Sader, na Agência Carta Maior

Mar, 6.......................gustavo barreto

Vendas e Marketing?

O Frei Betto, que é ex-assessor da presidência da República, tem criticado o governo por sua atuação na área econômica. No entanto, durante o Fórum Social Mundial deste ano, disse em uma palestra que "o governo Lula tem um sério problema de comunicação", pois não estaria mostrando tudo o que tem feito.

Pode até ser. Mas é no mínimo irônica a informação dada pelo jornal O DIAonde, aliás, Betto assina uma coluna aos domingosde que o presidente Lula vai receber em maio o Prêmio Personalidade Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio.

Mar, 4.......................gustavo barreto

Guerra

Pior do que crianças com armas na mão são eleitores com armas na cabeça.
Mar, 3.......................gustavo barreto

Dúvida nacional

Impostor é quem cobra imposto?
Mar, 2.......................gustavo barreto

Rumores

Não sei se é verdade, mas eu ouvi dizer que, entre fatos e boatos, o povo escolhe o segundo.

 
Consciência.Net
Pequenos detalhes
Opinião
Primeira Página