Pequenos Detalhes
2000
.
Por Gustavo Barreto [25/12/00]
· Posso parecer injusto, que seja, mas sejamos sinceros: nunca gostei muito do Natal. Se somos todos filhos de um mesmo Pai, por que o dia 25 de dezembro é mais comemorado do que os outros aniversários? Ninguém pode negar que, pela lógica, não há o que discutir. Mesmo assim, feliz Natal a todos.

· Ao ler o jornal, fiquei sabendo que o último censo (IBGE/00) constatou que somos 169,5 milhões de brasileiros. Ao bater os olhos neste número, pensei durante longos minutos e notei que o mesmo não me era estranho. Lendo mais um pouco o mesmo jornal, veio a terrível coincidência: é o mesmo, em milhões de reais, que o Lalau (super)faturou.

· Mudando completamente de assunto, quem já foi ao Corcovado provavelmente conhece a rua Efigênio Sales, uma ruazinha logo depois do bondinho, lá embaixo. O curioso é que a placa do lado esquerdo indica Rua Efigênio Sales, já a placa do lado esquerdo indica Rua Doutor Ephigênio Salles. Não que isso tenha alguma importância, mas qual o nome do dito cujo?!

· Se eu virasse nome de rua, não iria gostar de ser chamado de Gusttavo Bacheto.

· Excelente e fundamental a reportagem de Cláudio Martins, para o Jornal do Brasil de Domingo, 24/12/00. Cláudio vestiu-se de Papai Noel e sai pelas ruas do Rio distribuindo balinhas, fazendo a alegria de todos. Nota dez para a reportagem!

· A única insatisfeita foi uma mãe que Cláudio encontrou no caminho. Após o repórter ter oferecido muitos presentes a seu filho, ela não resistiu e comentou: "Paga o meu cartão de crédito também".

· Uma criança visivelmente preocupada perguntou ao repórter: "O senhor sabe onde eu moro?!"
 

Por Renato Kress [04/12/00]
Sobre o fim da eleição:
· O preço do ônibus agora é um real. Volte abaixo e não diga que não avisei. O preço do metrô agora é um e vinte. Desculpa ser obsessivo majestade! Mas pegar no seu pé presidencial é bom pacas!

· Por falar nisso, com esse clima delicioso de iminência de convulsão civil, será que o Sr. Presidente multilíngue e multinacional sobrevive até o Impeachment? Veja o Fujimori, acho melhor você admitir que é angolano Sr. Marido da Ruth.

· Inumanidades. Contem daqui até o dia 28 ou 30 quantos mendigos vocês encontram na rua gente. Essa é a época da colheita, afinal temos o verão aí, né? Quando eles vão para as suas casas de praia levar safanão e comer papinha de ontem. Pobre também tem férias!
 

Por Renato Kress [08/09/00]
· 95%. Só isso foi o cresciemnto do patrimônio de Eduardo Jorge durante um período fora do governo... E enquanto esteve dentro Jorginhô???

· Opa, opa, opa.... Acho que com essa história de pegar no pé dos nomes duplos do governo, respectivamente Eduduzinho Jorgihanna e Luis Estêvão (único da base governista que concorre em modéstia com o nosso amado Wanderley Lux Luxo), estamos esquecendo de puxar o pé dos ACM's e outras pragas que infestam nossa Terra Brasilis... não se sintam excluídos!!! Por favor, encheremos vosso saco em breve!!!

· Echelon... acha que nào sabemos de você? Só um lembrete... "WE KNOW WHO YOU ARE"... hehehe

· Eleições... o paraíso das matérias de gaveta... Deve tá rolando uma dinheirama pra certas matérias encriminatórias ficarem onde estão né não "amáveis candidatos"?

· Nossa!!! Mais uma prova da bondade papal, mais uma prova da pureza papal... nomear Michel Camdessus, ex-poderoso chefão do FMI, para a Comissão de Justiça e Paz pelo perdão da dívida externa dos países fú (Brasil, Guatemala, Onduras, Burkina Faso e cia)... É a mior prova de perdão divino do João Paulo né gente? Claro que não tem nada a ver com o fato da igreja nunca ter deixado de ser a instituição que historicamente conhecemos né? Isso merece um artigo em "Opinião"... né não?

· Só pra não dizer que nós aqui do consciencia.net nunca dissemos nada... Por gentileza, pense muito antes de votar em candidatos dos seguintes partidos: PPB, PFL e PSDB. Mas, se mesmo assim quiser votar em um deles, por favor, analise a vida do candidato. Se mesmo assim permanecer o ímpeto alienado e kamikaze, acorrente-se a um poste peloamordeDeus!!!!

· Sabe quanto pagamos só de juros da nossa dividinha por ano? Vinte e cinco (25) bilhões (com "b") de dólares... E isso nem é abusivo né? Supositório eram as naus portuguesas, isso é um poste...

· Por que tanta irritação com o plebiscito sobre o não pagamento da nossa Dívida E(x)terna hein titio Mallan?  Ahhh sim... isso prejudicaria a sua carreira? Ihh... isso iria deixar a sua imagem com o FMI mal? Logo você, ex-empregado do Banco Mundial e cheio de prestígio como entreguista nacional? Pode deixar que eu mesmo falo com nossos desocupados e obsecados em críticas pra parar de pegar no seu pezinho de meias Lupo...
 

Primeira edição - Por Renato Kress e Gustavo Barreto [sem data]
· Graças a Deus existem as eleições. Só assim o ônibus não aumenta, nem o metrô, nem a gasolina, nem o supermercado... Por falar nisso, quem quiser comer depois da fraude, ops, da eleição acabar, é bom já aproveitar o preço absurdo, e ainda não inacessível, dos alimentos pra fazer estoque... tem supermercado que está fazendo, porque a gente não pode?

· Prestem atenção para as cédulas que param nas suas mãos, vossa Majestade está querendo imprimir um "In God we trust" - Deus seja louvado, pra fazer uma média com a bancada evangélica e ganhar uma parceriazinha.

· FHCianisses. Tô mandando uma escultura da minha sogra pra majestade colocar na mesinha dele... Tem os três macacos, "não vejo, não ouço e não falo..."  Claro que com uma inscrição abaixo talhada no próprio mármore, coisa rara, dirá: "Não vejo o que assino e não ouço as merdas que digo porque senão não falava."

· FHCuriosidades: Sobraram da faraônica campanha FHCiana a migalha de uns R$ 130 milhões de reais... Deixadas com EDUARDO JORGE depois da morte do Sérgio Motta. É claro que o macho do planalto ficou só acariciando os sacos de dinheiro né gentennn?

· Entre Eduardo Jorge e Nicolalau, a conversa é só funcional?
Sei, desde que o sigilo seja fundamental e ninguém encontre o pau. (de arara gente, de arara)


· Pensamentos e indagações: por que todas as luzes da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) ficam acesas durante a noite inteira, inclusive no final de semana?!? O pessoal deve estar estudando de montão.

· Você já se perguntou quem é que paga por tanta energia? Eu sei quem.

· Por que o jornal "O Globo" se preocupa tanto em falar mal dos líderes comunitárias das favelas quando eles pedem pela conscientização da população excluída? Argumento: eles não representam a voz do povo. E se o for? Isso tira o valor da proposta por eles levantada? Que feio...


· Todos os parlamentares cassados por corrupção são da base de apoio do governo FHC. É puro azar né Majestade?

· FHC não sabe quem lucrou com a compra de votos para o projeto de lei que possibilitou a sua reeleição. Será que além de cínico, o monarca agora está ficando louco?

· FHC está se empenhando, afinal de contas, como ele consegue manter a fantástica cifra de 17% da população brasileira ainda acreditando nele? Acreditem se puderem...

· O Ministro José "Ovo na Lata" Serra aumentou o preço dos remédios, nem de longe isso faria a venda de genéricos subir, né? Opa, opa... parece que pegamos um "acordo" aqui... Quanto será que a Basf Generix, que entrou de cabeça nessa, e outras, estão pagando pro governo, hein?

· 15% dos estudantes de economia não compareceram ao Provão. Devem fazer parte dos 17% da população brasileira que acreditam no Monarca FHC e, seriam eles responsáveis pela safra especial de economistas e pensadores brasileiros, como Mangabeira Unger, que vão aos EUA receber propina e ordenados para criar, aqui na Terra Brasilis, o paraíso neoimperialista monárquico que eles tanto almejam.

· A Vasp está negociando parceria com a Universal do Reino de Deus. É, desgraça pouca é brincadeira. Onde será que a Universal vai parar? União com a "Xará Pictures"?

· Nosso Majestade Monárquica FHCiana chamou a todos que escrevem contra ele de obsessivos. Bem, 83% da população brasileira é obssessiva.

· O Ciro Gomes (Collor com colleira multinacional) e seu partido, o PPS, apóiam a candidatura de César Mala, oh, desculpem-me, Maia para conseguir apoio do PTB. E quer ser chamado de "esquerda light", né Cirinho?

· Estupidezas: Rosinha Matheus, a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, sobre o seu marido: "O Garotinho é governador, mas ele é humano". Que furada hein?

· Ei, Monarca, já que somos uns vagabundos, desocupados e obsessivos, a solução não seria trabalharmos as mesmas horas que Vossa Majestade trabalha?

· Ah, que maldade os assaltantes, assassinos e pequenos criminosos em geral... Dos parlamentares que geram a exclusão econômica, social e política através das empresas de televisão, dos jornais e que roubam bilhões ao invés de mil ou cem ou cinco reais é que devemos esperar ajuda contra os pequenos aprendizes, certo?


Primeira Página | Opinião | Pequenos detalhes
Consciência.Net