AIDS: Entre a prevenção e a censura

No artigo “A prevenção à AIDS no governo Dilma e a censura dos vídeos da campanha do Carnaval de 2012”, os pesquisadores Jorge Beloqui, do Grupo de Incentivo à Vida (GIV), e Veriano Terto Jr, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), analisam uma série de episódios de censura do governo federal às campanhas governamentais de prevenção à AIDS, em especial a recente campanha de prevenção para o carnaval de 2012.

Segundo eles, tais atos de censura devem ser conhecidos e debatidos pela opinião pública e devem ser confrontados por todos aqueles que lutam por uma saúde sexual de qualidade e pela promoção e garantia dos direitos sexuais. “O silêncio e a omissão nestes casos poderão significar retrocessos, não só na resposta ao HIV/AIDS, mas também a toda uma série de possíveis avanços e conquistas na defesa e promoção dos direitos sexuais e no caráter laico do estado brasileiro”.

Clique aqui para ler o artigo A prevenção à AIDS no governo Dilma e a censura dos vídeos da campanha do Carnaval de 2012.

Veja abaixo o vídeo censurado:

E o que foi veiculado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *