Convocação para coletiva de imprensa: Bilhões para o pan e despejos, retirada de direitos e tiros para os/as trabalhadores/as!

Convocamos os meios de comunicação nacionais e internacionais para uma coletiva de imprensa a ser realizada no Sindicato dos Engenheiros, às 14h, no dia 11 de julho sobre o ato a ser realizado no dia 13 de julho, dia da abertura dos Jogos Pan-americanos 2007, no Rio de Janeiro.

Os Jogos Pan-Americanos têm servido de justificativa para a ocupação militar de bairros pobres, expulsão violenta de milhares de famílias de suas casas (localizadas ao redor dos estádios e vilas olímpicas), a perseguição mais intensa aos vendedores ambulantes e aos que vivem nas ruas. Foram investidos mais de R$ 4 bilhões para a realização dos Jogos, dinheiro suficiente, por exemplo, para construir mais de 150 mil casas populares. Tudo isso acontece em um momento em que os governos de Lula, Sérgio Cabral e Cesar Maia procuram tirar direitos históricos dos/as trabalhadores/as e da juventude.

Estaremos, por tudo isso, nas ruas da cidade num ato de denúncia da violência, da chacina, da fome e da miséria. Milhares de policiais militares e da Força Nacional de Segurança estarão nas ruas durante o Pan. Sabemos que parte deste efetivo vai ser mobilizada para impedir qualquer tipo de manifestação política. Assim, queremos deixar público que um ato político pacífico será realizado no dia 13 de julho de 2007, a partir das 11 horas, em frente à prefeitura da cidade, na Avenida Presidente Vargas.

A coletiva de imprensa pretende esclarecer as questões pertinentes à realização deste ato.

Data: 11 de julho de 2007, às 14h
Local: Senge – Sindicato dos Engenheiros – Av. Rio Branco, 277 – 17º andar

Entidades que convocam o ato: ADUFF-SSind, ANDES-SN/RJ, ASSEMBLÉIA POPULAR, ASSIBGE-SN, Associação Nossa América, CEDAPS, CBLB, CMI/RJ, CMP, CONLUTAS, CONSELHO POPULAR, CUT/RJ, FASE RIO / FELRU (Fórum Estadual de Luta pela Reforma Urbana), FLP, Fundação Bento Rubião, GTNM, IBASE, Frente Contra Remoção e Pela Moradia Digna, INTERSINDICAL, JUSTIÇA GLOBAL, LS/Nós não vamos pagar nada, Lutarmada, Mandato Chico Alencar/PSOL, Mandato Eliomar Coelho/PSOL, Mandato Marcelo Freixo/PSOL, MNLM, Mov. Juv.Trabalhadora, Movimento Tamoio, MPL, MST, NAJUP-RJ, NPC, Núcleo Trab. Em Universidades/PSOL, PCB, PCdoB, PSTU, REDE CONTRA A VIOLÊNCIA, RENAJORP,RENAP, SEPE, Sindsprev-RJ, SINTRASEF, SINTUFF, SINTUFRJ, SINTUPERJ, UJR, UMP

Participantes da coletiva: Zé Maria (CONLUTAS); Índio (intersindical); Vanderlei Martini (MST); João Luiz Pinaud; Emília (Moradora do Horto, comunidade ameaçada de remoção e do Conselho Popular); Márcia Jacinto (mãe de vítima de violência policial); João Tancredo – OAB (a confirmar); Dom Valdir Calheiros; Representante da CUT; Plínio de Arruda Sampaio (a confirmar).

Da redação. Comente abaixo ou pelo Facebook.com/RevistaConscienciaNet. Contato: [email protected]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *