Festival cultural de carnaval andino será no Parque Dom Pedro II, no centro de SP, no sábado (5)

O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), a Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina (ALAC) e o Consulado Geral do Peru em São Paulo convidam a todas e todos para o “3º Festival Cultural de Carnaval Andino YUNZA 2014″ que será realizado no dia 05 de abril, no Parque Dom Pedro II.

Tradicionalmente, a festa se realiza principalmente nas regiões serranas, costeiras e de selvas do Peru. A YUNZA é um evento cultural festivo ao ar livre, de acesso gratuito e é celebrado, principalmente, pela comunidade peruana. Nele, ocorrerão apresentações culturais de música e danças folclóricas, mostra e venda de artesanatos e pratos típicos que caracterizam a rica culinária do Peru, apresentados pela comunidade peruana residente em de São Paulo.

O evento tem por objetivos a inserção social, a valorização da diversidade cultural, a preservação dos costumes e o “bem viver” das comunidades migrantes que coabitam na cidade. O CDHIC possui o compromisso de promover a multiplicidade como forma de integração dos povos e combate ao preconceito, racismo e xenofobia.

Além do aspecto festivo da evento, vale ressaltar que a YUNZA permite uma experiência enriquecedora de convivência com a variedade e pluralidade cultural dos povos migrantes que integram a cidade de São Paulo. Saiba mais clicando aqui.

Da redação. Comente abaixo ou pelo Facebook.com/RevistaConscienciaNet. Contato: [email protected]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *