são paulo
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto encerram greve de fome
------------------------------------------
Da redação, dezembro de 2005


Os sete militantes do MTST que estavam há quatro dias em greve de fome em frente à casa do presidente Lula encerraram a greve no início da tarde (22/12), depois de terem suas reivindicações atendidas. A greve foi iniciada após decisão da justiça pela reintegração de posse de terreno no município do Taboão da Serra (SP), que há mais de 10 anos encontrava-se inativo, ocupado há três meses por 800 famílias que não tinham onde morar.

Ainda hoje será realizada uma reunião com a secretária de habitação do governo federal, Inês Magalhães, que vem a São Paulo para selar o acordo com o movimento. Ficou acertado que as famílias da comunidade Chico Mendes serão atendidas por programas habitacionais em 2006. Até que isso ocorra, o poder público se comprometeu a dar uma solução provisória de moradia para essas pessoas, a ser definida na semana que vem numa reunião com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

Chico Mendes, um exemplo de luta

No dia 22 de dezembro de 1988, o seringueiro Chico Mendes é assassinado em sua casa por defender a floresta amazônica contrariando fortes interesses econômicos. Hoje, exatamente 17 anos depois de seu assassinato, o MTST garante que sua história não será esquecida. “O acampamento Chico Mendes, em Tabõao da Serra, mostra que a luta por uma sociedade mais justa não só está viva, como cresce a cada dia”, registra um comunicado do grupo.
 

------------------------------------------
Saiba mais: www.mtst.info

São Paulo | Busca no site | Café da Manhã | Principal..Consciência.Net


Publicidade

.