teatro em sp
“Fratelo” fica até dia 6 de abril no Espaço dos Satyros Dois
------------------------------------------
Da redação, 27/3/2006


Estreiou na última quinta, 16 de março, em São Paulo capital, "Fratelo", que conta a história de dois seres humanos, aparentemente estranhos, que morrem num acidente, atropelados pelo mesmo caminhão, no dia da semifinal da Copa do Mundo, e se vêem a sós numa sala de necrotério. Através da imaginação coletiva ou, talvez, de um processo cataléptico seus corpos e suas consciências voltam a se comportar como vivos. E, apesar da aparente ignorância mútua, os dois têm mais coisas em comum do que se pode imaginar.

Nascidos no mesmo dia, na mesma maternidade, acolhidos no mesmo berçário, matriculados na mesma escola, moradores do mesmo bairro, um deles virou açougueiro, o outro se transformou num abastado executivo de multinacional. Porém, apesar das diferentes formações dadas a eles por suas respectivas vidas, as semelhanças continuam perseguindo-os. Ambos, já na vida adulta, "trabalhavam" com o manuseio de "pedaços de carne". 
 
Todas as diferenças e semelhanças afloram a partir da impotência com relação à situação de morte e à manutenção da situação desagradável de estarem juntos e se decompondo. Explica-se. Toda a história em comum (nascimento, infância e adolescência) fez com que nascesse neles um declarado ódio recíproco que dá o tom da trama, tudo misturado ao cheiro de carne podre.

Com Arthur Netto e Cleiton Pereira, direção e dramaturgia de Manoel Mesquita Jr., operação de luz e som de Ju Penteado e Deison "Tomate" e produção da "Cia do Escândalo" e dos "Contadores de Mentira". "Fratelo" fica até dia 6 de abril, sempre às quintas, no Espaço dos Satyros Dois. Informações: (11) 8588-6160 (Arthur) / (11) 7438-5301 (Cleiton) / [email protected]
 

------------------------------------------
Serviço
16 de março a 6 de abril, sempre às quintas – 23h
Espaço dos Satyros Dois – Praça Roosevelt, 124, São Paulo
R$ 15,00 (50% desc. para estudantes e classe teatral)

Artes | Teatro | Busca no site | Café da Manhã | Principal..Consciência.Net


Publicidade

.