cultura
“O Cheiro da Feijoada” em cartaz no Rio
------------------------------------------
Da redação, 14/2/2006


“O Cheiro da Feijoada” com Iléa Ferraz. Texto: Thomas BakkVocê conhece a história da feijoada? Não? De início podemos afirmar que “a feijoada é uma comida de sobras, de restos que era servida aos escravos e que se transformou num dos pratos principais da culinária nacional”. E poderemos saber um pouco mais na peça “O Cheiro da Feijoada”, representada pela atriz Iléa Ferraz, cineasta, produtora, cenógrafa e diretora de teatro, que em 2004 foi indicada para o prêmio Shell de Teatro na categoria de Melhor Atriz.

O texto é de Thomas Bakk e fala de movimentos históricos que propuseram mudanças no Brasil e que foram influenciados pela questão da escravidão. Com uma licença poética que lhe confere originalidade, recupera nomes como o de Tiradentes e Zumbi dos Palmares, por exemplo. “É um espetáculo de memórias, de reminiscências, de faz de contas”, explica a atriz que, na peça, exibe seu talento ao interpretar, além da personagem principal, mais quatro outras.

No palco, ao lado de Iléa, está o jovem percursionista Juninho (Rafael Duvale), que tempera a narrativa da história da feijoada com o toque de mais de oitos instrumentos africanos. Com eles, dá ritmo aos sambas, xotes e até a um inusitado funk que ajudam a compor o clima e a narrativa da peça, unindo ao universo do trombonista Samuel Ramos. Mas atenção: vai ser por ordem de chegada, não fique pra trás.

Anota logo! Caixa Cultural - Av. Chile, 230 - Anexo – Centro/RJ. Camarote Café – 2º andar. Espetáculo “O Cheiro da Feijoada” com Iléa Ferraz. Texto: Thomas Bakk. Músicos: Juninho (Rafael Duvale – percussão) e Samuel Ramos (trombone). Classificação: 18 anos. A estréia é dia 15 de fevereiro de 2006. Entrada gratuita. Horário: 19 horas (senhas a partir de 18:00 horas). Apresentações nos dias 15 e 22 de fevereiro e 8 e 15 de março. Contatos: (21) 2567-0011 / 8838-2772 / ong.estimativa@gmail.com ; Outras informações na página http://fotolog.terra.com.br/estimativa
 
 


Teatro | Rio | Busca no site | Principal..Consciência.Net


Publicidade

.