espírito santo
Inauguração de Cooperativa de Crédito Rural e Desenvolvimento Solidário em Colatina
------------------------------------------
Da redação, 14/2/2006


A 2ª Cooperativa de Crédito Rural de Desenvolvimento Solidário do Estado do Espírito Santo (Credsol) será inaugurada em Colatina, no dia 15 de fevereiro de 2006 (quarta-feira). A Cooperativa, que também vai abranger os municípios de Marilândia, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg, tem como objetivo fornecer serviços financeiros com qualidade e eficiência que resultem na melhoria da qualidade de vida e no aumento da produtividade rural.

A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, Fetaes (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Espírito Santo) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) na promoção do desenvolvimento rural sustentável. A Credsol Colatina vai iniciar suas atividades com 23 cooperados fundadores e outros 20 cooperados aprovados na reunião do Conselho de Administração, dentre eles a CAF (Cooperativa dos Agricultores Familiares) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina.

A inauguração contará com a presença de 150 a 200 pessoas e será dividida em dois momentos: primeiro, vai ser realizada uma visita nas instalações da Cooperativa e, depois, a solenidade de inauguração. Foram convidadas algumas autoridades, como o prefeito de Colatina João Guerino Balestrassi, o secretário municipal de Agricultura José Carlos Loss Júnior, a Superintendência Estadual do Incra, representantes da Fetaes, Contag, Unicafes (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), dentre outras.

Anota aí: Auditório da Unimed, bairro Esplanada, Colatina (ES). Informações com Verônica Tozzi (Assessora de Comunicação da Fetaes) no (27) 3223-3677 e 9904-0442.
 


Espírito Santo | Questão Agrária | Busca no site | Principal..Consciência.Net


Publicidade

.