Transnacionais
O boicote é a solução?
Por Boycottbush.org


Não é possível um homem sozinho ter tanto poder e governar o mundo inteiro como muitos acreditam que George W. Bush faz. Obviamente, por esse motivo e durante o decorrer da história do governo dos Estados Unidos, o presidente têm sido sempre um marionete das grandes multinacionais, estando presidindo para atender interesses das mesmas.

Visto que os Estados Unidos negligenciam acordos de paz e discussões internacionais, resolvemos falar uma linguagem que eles entendam: A Linguagem Econômica. Chamamos isso de "Votar com sua carteira".

Já que essas empresas, que estão nas mãos das 200 famílias mais poderosas do mundo, são as que decidem o rumo do nosso planeta por meio de uma falsa política presidencial dos Estados Unidos, a solução tem um raciocínio muito simples.

Estas são financiadoras das campanhas presidenciais e de grande parte da carga de impostos dos Estados Unidos, como exemplo pode-se ditar o fato da guerra do Iraque e do Afeganistão, que eram totalmente desnecessárias e que foram geradas por trás de desculpas absurdas. Deve-se ao fato da indústria de armas ser a mais rentável do mundo, muitos historiadores crêem que John F. Kennedy foi assassinado a mandato dessas mesmas indústrias de armas por se opor à idéia de invadir o Vietnã.

Ghandi conseguiu quebrar todo o sistema econômico da Inglaterra e conseqüentemente dos Estados Unidos através da simples desobediência civil, fazendo com que a população indiana não comprasse mais produtos têxteis da Inglaterra.

Este e vários outros fatos demonstram como é dito o rumo da política estadunidense comandando o presidente-fantoche, inclusive quando se fala em comandar outros países. E também como o boicote é possível.

Como funciona?

Antes de tudo, avisamos as empresas que elas estão sendo boicotadas, fazemos isso porque se formos capazes de prejudicá-las simplesmente não comprando seus produtos, causando nem que seja um decaimento mínimo no lucro diário das mesmas, elas saberão que é por estarmos insatisfeitos com a política dos Estados Unidos, e pressionarão o suposto governante para que a mude. Um decaimento de 1% no lucro já é suficiente.

De acordo com a reunião realizada no Fórum Social Mundial de 2005 em Porto Alegre, ficaram decididas duas "datas alvo" para serem realizadas ações no mundo inteiro favorecendo o boicote.

  • 20 de março - aniversário da invasão estadunidense ao Iraque.
  • 2 de novembro - aniversário da eleição de Geroge W. Bush.


Então centralizamos ações no Brasil contra seis "empresas alvo", escolhidas por serem as maiores contribuintes do governo e por serem alvos fáceis e vistosos pela população.

1. Altria
     Kraft (Lacta, Nabisco...)
     Phillip Morris ( Malboro, L&M...)
2. Pepsi
3. Coca-Cola
4. Texaco
5. Esso
6. McDonalds

As ações visam chamar a atenção das pessoas para a situação capitalista prejudicial ao mundo inteiro e conscientizá-las quanto a isso. Visam também atrair a mídia, pois aí está o melhor meio de ampliar as idéias.

Nossa Organização:

Estamos tentando criar centralizações regionais, portanto logo ao entrar no grupo solicitamos a você que use o serviço de Perfis do Yahoo!, e deixe lá indicado sua cidade e estado onde mora. Assim poderemos organizar melhor os membros do grupo para realizarem manifestações eficazes.

Tentaremos aglutinar as pessoas por cidades onde moram. Se você é o único do grupo de determinada cidade você está incubido de convidar mais pessoas da sua cidade para fazer parte do grupo e realizar atos com você. Isso é fácil, são familiares e amigos que você consiga convencer da causa do boicote. Se já houverem pessoas se organizando da mesma cidade que você nós as indicaremos pra você se organizar junto com elas. E o mais importante: Convide mais e mais pessoas para o grupo e para fazer parte do mesmo ato que você!!!

Convidando mais pessoas:

Diga-lhes para mandar um e-mail para:
boycottbush-subscribe@yahoogrupos.com.br
Que um convite será automaticamente gerado.
O endereço do fórum é:
http://www.boycottbush.cjb.net

Página da Organização:
http://www.boycottbush.org

------------------------------------------
Visite também:
>.Busca no site
>.Agência Consciência.Net
>.Café da Manhã
>.Cartas
>.Mapa da revista
>.Principal

Publicidade

.

------------------------------------------
Consciência.Net