Jandira é a única candidata na disputa pela Prefeitura do Rio

Durante o dia de ontem (28/4), a disputa pela Prefeitura do Rio sofreu sua primeira baixa, com a desistência da candidata do PSDB, dep. federal Juíza Denise Frossard. Em carta distribuída à imprensa, a deputada desiste da candidatura após tomar conhecimento pela imprensa, de um acordo da direção carioca dos tucanos de apoiar o atual prefeito Cesar Maia (PFL).

No plenário, a deputada federal Jandira Feghali, indicada neste final de semana pelo Comitê Central do PCdoB como pré-candidata à prefeita do Rio de Janeiro, pronunciou-se sobre a alteração no quadro eleitoral da cidade do Rio. Leia a seguir a íntegra de sua intervenção:

“Neste momento o PCdoB lança a candidatura própria, sem qualquer perspectiva de retirada. Nós vamos até a soberania popular das urnas, vamos trabalhar para constituir esse pólo da esquerda no Rio de Janeiro.

O que aguardamos agora é a generosidade dos outros, no sentido de que compreendam a necessidade de apoiar um projeto inovador e uma nova proposta para a cidade do Rio de Janeiro e de que abram mão, desta vez, das suas candidaturas para reforçar a candidatura do PCdoB, porque outra não será a hipótese.

Aproveito para prestar minha solidariedade à Deputada Juíza Denise Frossard. Não quero me imiscuir nas decisões políticas do PSDB de fazer aliança com quem quer que seja. Quando se trata de um quadro político da qualidade e representatividade da Deputada Juíza Denise Frossard, não se pode ter um tratamento desleal como o expresso pelos meios de comunicação e na sua própria carta de renúncia à candidatura, ser tratada como uma pessoa secundária no processo.

Portanto, quero deixar registrado que a renúncia da Deputada Juíza Denise Frossard reduz a qualidade do pleito, muda o quadro político, dado o peso da sua representatividade. O meu registro não diz respeito a uma questão interna do PSDB, porque a decisão é um problema do partido, mas quero deixar registrada minha solidariedade pessoal, feminina, a solidariedade de quem, como S.Exa., tem um projeto para a cidade do Rio de Janeiro".

Redação de Gustavo Alves, 29/4/2004. Visite o Monitor eleitoral
 

Rio | Cidades | Brasil


Busca no site | Café da Manhã | Principal..Consciência.Net


Publicidade

.